Aguarde...
EPTV - Institucional Institucional

noticias

Campanha do Agasalho EPTV 2022 arrecada 252 toneladas de doações no Sul de Minas e interior de SP

Prefeituras de 116 municípios se uniram do dia 25 de abril a 31 de julho

| EPTV

A Campanha do Agasalho EPTV 2022 foi um sucesso! Entre os dias 25 de abril e 31 de julho, prefeituras de 116 municípios no Sul de Minas Gerais e interior de São Paulo arrecadaram mais de 252 toneladas de agasalhos, cobertores, calçados e alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Durante os meses da campanha, a população se mobilizou para realizar a doação dos itens nos pontos de coletas predefinidos pelas administrações municipais. O Dia D foi realizado no dia 28 de maio, inclusive em sistema drive-thru e com equipes volantes, e totalizou mais de 49 toneladas doadas em toda a área de cobertura da EPTV.

Das 116 cidades participantes, 37 são do Sul de Minas Gerais, responsáveis pela arrecadação de 13,7 toneladas; 36 da região de Campinas, com 133 toneladas arrecadadas; 25 da região Central, somando 70,5 toneladas de doações; e 18 da região de Ribeirão Preto, com 34,5 toneladas angariadas.

Mesmo com o fim da Campanha do Agasalho EPTV, alguns municípios seguem com suas respectivas campanhas de arrecadação durante o inverno. Para saber onde e o que doar, consulte a Prefeitura ou a Secretaria de Assistência Social da sua cidade.

Sobre a campanha

A Campanha do Agasalho EPTV é uma parceria de longa data entre a emissora e as prefeituras das cidades das regiões de Campinas, Ribeirão Preto, Central e Sul de Minas Gerais. Ao todo, a área de cobertura da EPTV abrange 317 municípios.

As prefeituras parceiras são responsáveis pela estrutura e pelos voluntários de acordo com as ações. A divulgação das arrecadações ao longo do período da campanha é feita nos telejornais da EPTV, portais de notícias, rádios e site oficial da iniciativa.

Ao fim da campanha, as Prefeituras, Secretarias de Assistência Social e Fundos de Solidariedade municipais fazem a distribuição das doações à população socialmente vulnerável.