Aguarde...
EPTV - Institucional Institucional

noticias

Instituto EP, área de responsabilidade social do Grupo EP, realiza 1º Fórum Diálogos na Educação

Evento gratuito será transmitido ao vivo nos dias 08 e 09 de junho para debater soluções e práticas para melhorias na educação

| EPTV

As palavras movem, mas os exemplos arrastam! É mostrando que é possível levar boas soluções para a sala de aula que o Instituto EP, área de responsabilidade social Grupo EP, promove o "1º Fórum Diálogos na Educação". O evento gratuito e com transmissão online será realizado nos dias 08 e 09 de junho em Campinas (SP) e São Carlos (SP), respectivamente. O fórum reunirá três palestrantes por dia para debater boas práticas, ações e projetos que fazem a diferença na educação. Interessados devem se inscrever pelo link: https://www.dialogosnaeducacao.com.br/.

Segundo Renata Coutinho Nogueira, Conselheira do Instituto EP, o fórum é destinado para profissionais envolvidos com o setor de educação, sejam em escolas públicas, privadas e também com iniciativas do terceiro setor. "O nosso objetivo é ser uma ponte para conectar diversos atores e abrir espaço para o diálogo sobre caminhos e práticas viáveis na educação que já estão sendo realizados na sala de aula".

É muito comum ler sobre os desafios da educação no Brasil, dados alarmantes sobre a evasão escolar e baixa performance dos alunos. Por isso, Renata adianta que o "1º Fórum Diálogos na Educação" vai trazer luz às soluções exequíveis através do diálogo de palestrantes que estão no dia a dia da sala de aula criando formas de engajar os alunos. O evento abordará novidades na gestão de escolas, tecnologia e inovação no ensino. Foi feita uma curadoria para que o conteúdo das palestras possa inspirar os profissionais de educação e que esteja próximo da realidade das escolas. 

Desde sua criação em 2002, o Instituto EP promove ações de responsabilidade social e apoia projetos comprometidos em levar conhecimento, capacitação e oportunidade no processo de transformação de vidas de crianças e adolescentes. O foco do Instituto EP sempre foi a educação e, por isso, o fórum surge dessa vocação. 

Confira a programação gratuita e com transmissão online do "1º Fórum Diálogos na Educação": 

08 de junho Campinas (SP)
Tema: Gestão na escola
Horário: 9h30 às 11h30 

09 de junho São Carlos (SP)
Tema: Inovação e tecnologia
Horário: 9h30 às 11h30 

Acesse o link para se inscrever: https://www.dialogosnaeducacao.com.br/

Sobre o Grupo EP - Credibilidade é tudo

O Grupo EP é formado por empresas dos setores de mídia (EP Mídia EPTV, sites Globo e acidade on, rádios CBN e Jovem Pan, OA Eventos e participação na Rede Bahia), agronegócio (EP Agro - Ester Agroindustrial, empresa centenária do setor sucroalcooleiro controlada pela mesma família) e investimentos digitais e de tecnologia (EP Ventures), além do Instituto EPTV, responsável pelas ações de responsabilidade social do grupo. 

A EP Mídia é formada por um conglomerado de mídia fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP), há 41 anos, e com atuação nas regiões de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Central (SP) e Sul de Minas. Fazem parte as emissoras de TV e afiliadas da Globo: EPTV Campinas, EPTV Ribeirão, EPTV Central e EPTV Sul de Minas e sites Globo. Além da atuação em TV, o Grupo EP marca presença no rádio: CBN Ribeirão, CBN Araraquara, CBN São Carlos e Jovem Pan Ribeirão. Neste portfólio multiplataforma do Grupo EP fazem parte também o portal ACidade ON, com foco no hiperlocalismo, e a empresa de eventos Oceano Azul. Este conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país. (Fonte: Cobertura EPTV 2020 | IPC Maps 2020). 

O Grupo EP tem também participação societária na Rede Bahia.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook