No dia 18 de julho, das 8h às 17h, a EPTV, em parceria com prefeituras, promoveu a segunda edição da Campanha Regional de Arrecadação da Conexão Solidária para ajudar quem mais precisa durante esse período de pandemia. Foram arrecadadas mais de 45 toneladas de alimentos, produtos de limpeza, produtos de higiene e de proteção pessoal.
Ao todo, 65 municípios da área de cobertura da EPTV, em São Paulo e no sul de Minas Gerais, participaram da ação. Na região da EPTV Campinas, 20 cidades aderiram à campanha. Na região Central, foram 17. Na região de Ribeirão Preto, 12 municípios participaram. E na região do Sul de Minas, 16 cidades fizeram parte dessa ação solidária, que ocorreu simultaneamente nas regiões e nos municípios.
Cada prefeitura disponibilizou um local amplo, onde as doações foram recebidas exclusivamente pelo sistema de "drive-thru" sem a necessidade de sair do carro, evitando, assim, qualquer tipo de contaminação. Voluntários da prefeitura auxiliavam os doadores, orientavam, recebiam e armazenavam as doações.
No site da Campanha Conexão Solidária (www.conexaosolidaria.eptv.br), foi disponibilizada uma lista com todas as cidades participantes, juntamente com os pontos de arrecadação e a informação dos tipos de produtos recebidos. Tudo que foi arrecadado foi destinado ao Fundo Social de Solidariedade e/ou à Secretaria de Promoção Social da própria cidade, que se encarregará, agora, de distribuir para as famílias e instituições mais necessitadas do município.
Conexão Solidária
A Campanha Conexão Solidária visa unir boas ações para garantir mantimentos e produtos a pessoas de baixa renda e a instituições durante o período de combate à Covid-19. É uma rede de apoio, voluntariado e informação que busca o engajamento de todos no combate ao coronavírus.
A Conexão Solidária conecta quem quer doar com quem está arrecadando doações. Pode participar quem está organizando uma ação de arrecadação de alimentos ou materiais e quer divulgar para conseguir mais apoio. E podem participar pessoas físicas, empresas, entidades ou grupo de amigos que querem contribuir fazendo doação.
Na primeira edição do drive-thru foram 91 cidades da área de cobertura da EPTV participando. Mais de 200 toneladas de produtos e alimentos foram arrecadados.