
No último sábado, dia 12 de julho, o Chega Aí, programa de entretenimento da EPTV, lançou uma missão especial em comemoração aos 251 anos de Campinas. Para comemorar o aniversário da cidade, as apresentadoras Edlaine Garcia, Larissa Cavalcante e a repórter Rafaela Viveiros, foram às ruas para mostrar curiosidades e histórias que fazem parte da cidade.
Ao longo do programa especial, em um formato de HQ, com efeitos especiais que dão cara de gibi animado, elas formaram um time de três heroínas que foram atrás de uma missão, percorrendo Campinas para revelar curiosidades, memórias e tradições que ajudam a contar a história da cidade. Fabiana Valle Teixeira, gerente de entretenimento do Grupo EP, destacou que juntamente com a editora do programa tiveram a ideia de trabalhar a edição especial de forma ainda mais lúdica. "Trabalhamos como se fosse uma história em quadrinhos. Edlaine Garcia, Rafaela Viveiros e Larissa Cavalcante foram desafiadas, como se fossem super heroínas".
ASSISTA AO CHEGA AÍ
A apresentadora do Chega Aí, Edlaine Garcia, entrou no clima e se vestiu de Maria Monteiro e foi para as ruas para perguntar aos campineiros quem foi a mulher que dá nome a uma rua de Campinas. A famosa rua, localizada no Cambuí, passou a se chamar Rua Maria Monteiro em 30 de maio de 1923, em homenagem à primeira cantora lírica do Brasil, que deixou seu nome marcado na história de Campinas.

A repórter do Chega Aí, Rafaela Viveiros, resgatou a memória da tradicional fábrica de Chapéus Cury, que marcou época em Campinas e foi considerada por anos grande referência de chapéus no Brasil. A fábrica de chapéus Cury surgiu em Campinas em 1920 e ficou mundialmente conhecida por ter fornecido o chapéu da série Indiana Jones, o famoso Chapéu Indy da Cury.

Para completar, a apresentadora da EP FM, Larissa Cavalcante, colocou a mão na massa e foi preparar pastel na feira do bairro Ouro Verde, mostrando a força dessa tradição em uma cidade que conta com cerca de 120 feiras. O Chega Aí retratou histórias que ajudam a contar o quanto Campinas é rica em cultura e tradição!