Aguarde...
EPTV - Institucional Institucional

noticias

O futuro da nossa gente em movimento: veja a Mensagem de Fim de Ano da EPTV!

Gravação foi feita em mais de 14 cidades e traz como tema principal a retomada dos sonhos por meio da música e da dança

| EPTV

Neste ano, a Mensagem de Fim de Ano do Grupo EP traz como tema principal a retomada dos sonhos por meio da música e da dança. O objetivo é transmitir ao público, de forma leve, sutil e poética, o ano difícil que vivemos, sob uma perspectiva otimista e alegre, retratando a resiliência da nossa gente e valorizando nosso regionalismo.

O texto da música, criado pelo poeta contemporâneo Allan Dias Castro, mantém como refrão a frase "não pare de sonhar", utilizada em anos anteriores e que já se tornou tema oficial dos vídeos de fim de ano do Grupo EP. Os versos foram inspirados na frase do fundador da EPTV, José Bonifácio Coutinho Nogueira: "O sonho futuro eu não sei qual será, mas haverá sonho".

A dança é apresentada por pessoas conectadas com a área de cobertura da EPTV, que traduzem nossa cultura e contemplam diversos locais considerados pontos turísticos das nossas regiões: lugares históricos, paisagens naturais e cartões-postais das cidades.

"O futuro da nossa gente em movimento". É com esse conceito que a Mensagem de Fim de Ano é apresentada ao público, trazendo esperança e, mais do que isso, mostrando a alegria da nossa gente e as belezas de nossa região.

Conceito

A pandemia mostrou ao mundo não ser apenas um problema epidemiológico, mas ter causado profundas rupturas em nossas vidas. O vírus abriu os olhos da sociedade para a importância das relações humanas e como pequenos gestos podem fazer a diferença quando se trata do bem-estar do convívio social. Um abraço, um sorriso e uma dança têm muito mais significado agora do que antes. Pequenas trocas de afeto fortalecem os laços de interação social. Não paramos. Só desaceleramos um pouco. Mas, principalmente, evoluímos. Evoluímos nossa percepção, nossas crenças, nossos conceitos, nossos projetos, nossas ideias. Evoluímos para nos reinventar, transformar, conectar, incluir, aproximar, atualizar e guiar em direção ao novo.

Sendo assim, a dança foi definida como o elemento principal da campanha. Ela é capaz de expressar os sentimentos e deixar o corpo em completa harmonia com o mundo. No momento atual em que vivemos, a escolha dessa arte é assertiva para repensarmos nossos hábitos, praticarmos a solidariedade e a empatia: uma forma de compartilhar alegria, esperança e o movimento da nossa gente.

Produção

A produção contou com o envolvimento de mais de 60 profissionais. Foram 12 dias de gravações, 14 cidades visitadas e 25 locações, registrando as belezas e particularidades de cada lugar em conjunto com os movimentos dos personagens. A equipe respeitou as normas e restrições impostas pela pandemia, bem como evitou qualquer tipo de aglomeração.

As cidades visitadas para gravação foram: Campinas, Louveira, Limeira, Piracicaba, Holambra, Socorro, São Carlos, Araraquara, Santa Gertrudes, Ribeirão Preto, Brodowski, Varginha, Pouso Alegre e Poços de Caldas.

Engajamento com o público

Este ano, de forma inédita, o telespectador participou de forma interativa da nossa mensagem. Por meio do WhatsApp oficial da EPTV, qualquer pessoa pôde enviar vídeos gravados pelo celular dançando a coreografia proposta pelo tutorial divulgado nas chamadas de TV e pelas redes sociais. Esse conteúdo teve o intuito de valorizar nosso regionalismo e criar uma estrutura viral de compartilhamento, aumentando o alcance das pessoas, o engajamento do público e a relevância do Grupo EP. 

CLIQUE AQUI E ASSISTA!