No dia 12 de junho, das 8h às 17h, a EPTV, em parceria as com prefeituras, promoveu o Drive-thru de Arrecadação da Campanha do Agasalho para ajudar pessoas que se encontram em vulnerabilidade social, principalmente durante a época mais fria do ano.
Foram arrecadadas mais de 63 toneladas de roupas, cobertores e itens de inverno. Ao todo, 73 municípios da área de cobertura da EPTV, em São Paulo e no sul de Minas Gerais, participaram da ação. Por causa da covid-19, algumas cidades preferiram alterar a data da ação e/ou manter apenas os pontos fixos da arrecadação. Na região da EPTV Campinas, 23 cidades aderiram ao projeto. Na região Central, foram 18. Na região de Ribeirão Preto, 09 municípios. E na região do Sul de Minas, 23 cidades fizeram parte dessa arrecadação solidária, que ocorreu simultaneamente nas regiões e nos municípios.
Cada prefeitura disponibilizou um local amplo, onde as doações foram recebidas exclusivamente pelo sistema de "drive-thru" sem a necessidade de sair do carro , minimizando, assim, os riscos de contaminação pela Covid-19. Voluntários da prefeitura auxiliavam os doadores, orientavam, recebiam e armazenavam as doações.
Tudo que foi arrecadado foi destinado ao Fundo Social de Solidariedade ou à Secretaria de Promoção Social da própria cidade, que se encarregará, agora, de distribuir para as famílias e instituições mais necessitadas do município. Algumas cidades farão quarentena dos itens recebidos para evitar a proliferação do coronavírus e uma possível contaminação.
A Campanha do Agasalho da EPTV vai até o dia 31 de julho. No site campanhadoagasalho.eptv.com.br foi disponibilizada uma lista com todas as cidades participantes, juntamente com os pontos de arrecadação e a informação dos tipos de roupas e cobertores.