Aguarde...
EPTV - Institucional Institucional

noticias

Drive-thru da Campanha do Agasalho da EPTV arrecada mais de 63 toneladas de doações

Famílias de baixa renda de 73 cidades serão beneficiadas pela ação solidária

| EPTV

No dia 12 de junho, das 8h às 17h, a EPTV, em parceria as com prefeituras, promoveu o Drive-thru de Arrecadação da Campanha do Agasalho para ajudar pessoas que se encontram em vulnerabilidade social, principalmente durante a época mais fria do ano. 

Foram arrecadadas mais de 63 toneladas de roupas, cobertores e itens de inverno. Ao todo, 73 municípios da área de cobertura da EPTV, em São Paulo e no sul de Minas Gerais, participaram da ação. Por causa da covid-19, algumas cidades preferiram alterar a data da ação e/ou manter apenas os pontos fixos da arrecadação. Na região da EPTV Campinas, 23 cidades aderiram ao projeto. Na região Central, foram 18. Na região de Ribeirão Preto, 09 municípios. E na região do Sul de Minas, 23 cidades fizeram parte dessa arrecadação solidária, que ocorreu simultaneamente nas regiões e nos municípios. 

Cada prefeitura disponibilizou um local amplo, onde as doações foram recebidas exclusivamente pelo sistema de "drive-thru" sem a necessidade de sair do carro , minimizando, assim, os riscos de contaminação pela Covid-19. Voluntários da prefeitura auxiliavam os doadores, orientavam, recebiam e armazenavam as doações. 

Tudo que foi arrecadado foi destinado ao Fundo Social de Solidariedade ou à Secretaria de Promoção Social da própria cidade, que se encarregará, agora, de distribuir para as famílias e instituições mais necessitadas do município. Algumas cidades farão quarentena dos itens recebidos para evitar a proliferação do coronavírus e uma possível contaminação. 

A Campanha do Agasalho da EPTV vai até o dia 31 de julho. No site campanhadoagasalho.eptv.com.br foi disponibilizada uma lista com todas as cidades participantes, juntamente com os pontos de arrecadação e a informação dos tipos de roupas e cobertores.



Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também