Aguarde...
EPTV - Institucional Institucional

noticias

EPTV prepara Globo Repórter especial para comemorar 40 anos!

Saiba mais!

| EPTV

No dia 1 de Outubro a EPTV Completa 40 anos. Para comemorar, a emissora preparou uma programação especial durante toda a semana. Na sexta-feira (4) vamos ter o privilegio de fazer parte do lançamento do "novo" Globo Repórter!

Esse será o primeiro Globo Repórter com cenário e apresentadoras novas - Sandra Annenberg e Glória Maria. O programa vai ao ar nas 4 praças da EPTV (EPTV Campinas, EPTV São Carlos, EPTV Ribeirão Preto e EPTV Sul de Minas) logo após a novela das 21h "A Dona do Pedaço".  

Essa edição foi produzida em 17 cidades do Brasil e três países: Alemanha, França e Inglaterra. É conduzido pelo Diretor de Jornalismo da EPTV Ciro Porto, mas tem a contribuição de oito repórteres de todas as praças da EPTV. 

A história regional através da Comunicação, esse é o tema do programa. Da era das cavernas, passando pela descoberta da escrita, da revolução da prensa de Gutenberg, da chegada da fotografia até à liderança absoluta do rádio e ao domínio da informação pela imagem, com os anos de ouro da televisão e a velocidade da internet.  Além disso, a primeira forma de escrita do mundo, a cuneiforme, em que a comunicação era feita por sinais nas pedras de argila. Este material está todo guardado no Museu Britânico, em Londres. O programa traz também como foi feita a primeira impressão, na prensa de Gutenberg, na Alemanha. Mostraremos tambémtodo o processo de revelação de uma imagem através do primeiro método de fotografia usado no mundo, o daguerreotipo.   

Os telespectadores vão ver o transmissor feito pelo pai do rádio Guilherme Marconi e a primeira câmera portátil da história: uma espingarda que disparava imagens. Além da primeira transmissão de TV no Brasil e muito mais! 

 Não percam