Aguarde...
EPTV - Institucional Institucional

noticias

4ª edição do Mutirão de Combate ao Aedes Aaegypti movimenta cidades da região

Ações são para evitar que casos de dengue, chikungunya, zika e febre amarela se multipliquem no período de chuvas.

| EPTV

A 4ª edição do Mutirão Regional de Combate ao Aedes Aegypti movimenta 17 cidades das regiões de Campinas (SP) e Piracicaba (SP), neste sábado (16), a partir das 8h.

As ações são estão sendo realizadas para evitar que casos de dengue, chikungunya, zika e febre amarela se multipliquem durante o período de chuvas.

Os municípios participantes são: Monte Alegre do Sul, Nova Odessa, Monte Mor, Pedreira, Campinas, Amparo, Mogi Mirim, Jaguariúna, Hortolândia, Morungaba, Holambra, Louveira, Sumaré, Santa Bárbara d'Oeste, Limeira, Itapira e Socorro.  

O Dia D ocorre simultaneamente nas cidades de cobertura das quatro emissoras do grupo EPTV - Campinas, Ribeirão Preto (SP), São Carlos (SP) e Varginha (MG) - atingindo cerca de 11 milhões de pessoas no interior paulista e Sul de Minas Gerais. Em algumas cidades, as atividades foram reduzidas por causa da chuva, mas no próximo fim de semana o trabalho de vistoria em residências continua. 

O mutirão é uma parceria entre a EPTV, afiliada da TV Globo, e prefeituras. As regiões de Campinas e Piracicaba têm indícios da dengue tipo 2, categoria que não era vista há anos.

Confira fotos e cronogramas das ações aqui