Aguarde...
EPTV - Institucional Institucional

noticias

Ações movimentam o desligamento do sinal analógico na EPTV São Carlos

Saiba mais!

| EPTV

O sinal analógico na EPTV São Carlos começou a ser desligado em Janeiro de 2018 inicialmente em 15 municípios. A partir do dia 28 de novembro, outras 27 cidades da região de cobertura terão esse sinal desligado até o dia 12 de dezembro.

Para que todo o público continue recebendo o sinal da EPTV em casa, a emissora, em parceria com a Globo o Seja Digital e o SENAI, realizou diversas ações ao longo do ano, entre elas, cursos, patrulhas, feirões e presenças em eventos.

Os lojistas das cidades de São Carlos, Araraquara e Matão receberam treinamentos que explicavam melhor as vantagens do sinal digital, quais as mudanças previstas e como incentivar a venda de conversores digitais para a população. Esse treinamento atingiu em 3 dias quase 70 funcionários do varejo da região.

Junto com o SENAI o projeto Patrulha Digital levou conhecimento para os alunos e funcionários da instituição para ser botado em prática. Ao todo foram mais de 900 pessoas capacitadas. Esses profissionais estarão até o dia 12, disponíveis para esclarecimento de dúvidas nos plantões, além de também fazer a patrulha digital, ou seja, eles se reúnem para visitar alguns bairros da cidade e auxiliam na instalação dos aparelhos digitais.

No final de semana do dia 24, essas patrulhas e plantões se intensificaram em São Carlos, Matão e Araraquara.