Aguarde...
EPTV - Institucional Institucional

noticias

Dia da Programação: Novas estratégias para o público regional

Com a presença de convidados especiais, evento debate jornalismo regional e novos projetos.

| EPTV

No Dia da Programação (05/07), a sede da EPTV em Campinas recebeu convidados especiais para debater sobre os avanços da emissora e para desenvolver novas táticas de programação focadas na identidade regional.

A abertura do evento contou com a presença do Diretor da EPTV, Antônio Carlos Coutinho Nogueira, que falou sobre o futuro da empresa e lembrou a força e a relevância da EPTV no jornalismo da região.

A Diretora de Programação Regional da Rede Globo, Ana Lúcia Gomes, e o Diretor de Programação da Globo São Paulo, Marco Antônio Casado, falaram sobre os principais pilares da programação e como eles são importantes para o desenvolvimento regional. Ambos pontuaram a importância da grade de conteúdo e fizeram uma comparação de dados das audiências.

Para desenvolver os novos projetos, Thiago Garcia, que é Gerente de Análises de Informações da Globo, realizou uma pesquisa, ainda inédita na região, para entender o cotidiano do campineiro. Foram mais de 800 pessoas entrevistadas, e os resultados mostram hábitos específicos de cada uma, desde a hora que acordam até a hora em que vão dormir. Essa análise é importante, uma vez que ajudam a emissora a traçar a estratégia ideal para uma programação de maior abrangência.

Para finalizar, o Diretor de Programação da EPTV Campinas, Richard Aguiar, mostrou como os planos estão evoluindo e se relacionam com os pilares citados por Ana Lúcia e Marco Antônio.  


O evento contou com a presença da Globo, Programação e Núcleo da EPTV.