Aguarde...
EPTV - Institucional Institucional

noticias

EPTV Central lança 3ª edição de mutirão contra o mosquito Aedes aegypti

Objetivo é conscientizar moradores sobre a importância do combate para evitar doenças com febre amarela, dengue, zika e chikungunya. Projeto é no dia 27 de janeiro.

| EPTV

A EPTV Central lançou, nesta quarta-feira (17), o "3º Mutirão Regional de Combate ao Aedes aegypti". A campanha busca conscientizar a população sobre a importância de combater o mosquito que é transmissor da dengue, da zika e da chikungunya e também da febre amarela, além de passar informações de prevenção. O projeto acontece no dia 27 de janeiro.

Autoridades e representantes de várias cidades da região participaram do lançamento da campanha na sede da emissora, em São Carlos (SP).

"O objetivo é potencializar o trabalho que já é realizado pelos municípios e ao mesmo tempo levar mais informações para a comunidade e criar um grande movimento regional", afirmou o diretor de relações institucionais, Paulo Brasileiro.  

O mutirão vai ser acontecer simultaneamente nas 317 cidades da área de cobertura da EPTV e deve mobilizar mais de 11 milhões de pessoas. Na região da EPTV Central, a expectativa é envolver 42 cidades. 

No ano passado, 600 mil casas foram vistoriadas em mais de 180 cidades. Cada prefeitura deve elaborar ações pra conscientizar os moradores e eliminar tudo que possa servir de criadouro para o mosquito.

"Todos os departamentos da prefeitura estão engajados, não só a Saúde obviamente, mas a Cultura, a Assessoria de Imprensa, a Educação, para levar a comunidade a necessidade de combater esse mosquito", afirmou o prefeito de Mococa, Wanderley Martins Júnior (PMDB).  

Clique para ver mais.

Veja também