Presidente do Fundo Social de Solidariedade comemora sucesso do "Dia D" em Araraquara
Ação de sábado (25) no Parque Infantil arrecadou doações para as vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul e também para a Campanha do Agasalho
No último sábado (25), Araraquara se uniu em mais um esforço de solidariedade com o "Dia D", que arrecadou doações para duas ações sociais realizadas pela Prefeitura de Araraquara por meio do Fundo Social de Solidariedade: a campanha em prol da vítimas dos temporais do Rio Grande do Sul e a Campanha do Agasalho. A mobilização foi realizada no Parque Infantil, onde foram arrecadados 834,3 quilos de roupas, 62,2 quilos de ração animal e 9,8 quilos de alimentos.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, agradeceu pelas doações. "Ficamos muito felizes de ver a solidariedade do povo araraquarense, com muita gente levando coisas novas, muita gente se preocupando em levar tudo organizadinho. Podemos dizer que foi um grande sucesso. Quero agradecer à população, que mais uma vez contribuiu para que esse dia acontecesse dessa forma", comentou.
Vale salientar que as duas campanhas continuam em atividade em Araraquara.
Campanha em prol do RS
A campanha "Araraquara solidária ao povo do Rio Grande do Sul" é realizada pela Prefeitura de Araraquara com o objetivo de auxiliar as vítimas dos fortes temporais que afetaram 469 municípios gaúchos. O envio dos donativos é realizado por meio de uma parceria com os Correios e até o momento já foram destinados 13 caminhões, com oito toneladas de mantimentos cada um.
A ação em Araraquara teve início no dia 6 de maio e rapidamente vários estabelecimentos se colocaram como apoio e pontos de arrecadação. A população respondeu prontamente e foram arrecadados alimentos não perecíveis, roupas, cobertores, água e produtos de higiene. A campanha também teve o tema "Um por todos e todos por elas", com o propósito de arrecadar itens específicos para mulheres, como absorventes e peças íntimas.
Até esta segunda-feira (27), os temporais do Rio Grande do Sul resultaram em 169 mortes confirmadas, 88 pessoas desaparecidas e 806 feridos. Há mais de 76.188 em abrigos e 581.633 desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos). As fortes chuvas tiveram início em 27 de abril e ganharam força no dia 29, com um total de 2,3 milhões de pessoas afetadas de alguma forma pelo temporal.
Fonte: Prefeitura Municipal de Araraquara