Globo Repórter de 35 anos da emissora relembra momentos importantes

O programa foi ao ar em 2014. Reveja os melhores momentos!

| EPTV

Prestes a completar 40 anos, a evolução da comunicação é tema de um dos Globo Repórter de 2019, mas não é a primeira vez que a equipe da EPTV produz o programa. 

Em 2014 um Globo Repórter regional exibiu um material especial sobre os 35 anos da emissora. Momentos inesquecíveis, vitórias, sustos, decepções e ousadias de uma população que emocionaram o público. 

Em 35 anos foram mais de 12 mil dias documentando a trajetória do interior de São Paulo e Sul de Minas. Mais de meio milhão de reportagens exibidas nas quatro emissoras do grupo (Campinas, Central, Ribeirão e Sul de Minas). Um arquivo que guarda mais de 34 mil horas de imagem.  

Momentos que até hoje ficaram marcados na história. A dor que o tempo não cura no caso da família do prefeito Antônio da Costa Santos, Toninho, assassinado em 2001. Histórias de amor como a dos Bertolini, de Araras, que chegou a ser a maior família com filhos adotivos do Brasil com 140 crianças. Histórias curiosas de avistamentos de objetos voadores não identificados e extraterrestres em Varginha em 1996 e o balão de experimento da Nasa, que caiu em cima de casas em Mogi Mirim, em 1987. 

Conquistas 

Durante todo esse tempo, algumas conquistas: A EPTV foi a primeira rede de televisão a transmitir o sinal digital fora das capitais do país. Em 1982, as belas imagens de natureza renderam o primeiro prêmio da emissora. Além de tudo disso, o programa exibido reforçou os valores que nortearam o desenvolvimento do grupo EPTV e os planos para enfrentar os desafios do futuro. O futuro que já chegou. O que vem por ai? Fique atendo e reveja tudo isso para se preparar para as nossas novidades. 
 

Veja também