A EPTV lançou nessa terça-feira (01) a campanha de Fim de Ano. O tema de 2020 é baseado na música "Não Pare de Sonhar". A canção faz uma releitura moderna e dinâmica, alinhada com a estética do vídeo e os desafios que o futuro reserva. Tudo isso a partir do conceito "Sinta a evolução da música".
O objetivo é transmitir uma mensagem diferenciada, estabelecer em cada local de registro um sentimento de pertencimento e representatividade para com o telespectador, e explorar os destinos em busca de novas descobertas (mostrar não só as tradições, costumes e belezas, mas também ampliar essa percepção de mundo pelos sons).
O CONCEITO
A música está em todos nós e em todos os lugares. Se olharmos ao redor com um pouco mais de atenção, podemos perceber uma combinação extraordinária de sons e ritmos na nossa região de cobertura.
Assim sendo, um dos objetivos do projeto foi construir um vídeo colocando os elementos sonoros em primeiro plano, proporcionando uma visão especial e privilegiada de cada locação, revelando a identidade, tradições e histórias do nosso povo, através das belezas naturais, a fauna e flora, a gastronomia, a arte, a cultura e o pulsar das grandes cidades. Tudo isso com um olhar atento e sensível, captando sensações, afetos e texturas, sem deixar de valorizar o nosso regionalismo e diversidade.
Em uma verdadeira viagem de descobertas, o vídeo revela o que há de comum e de mais diverso entre as áreas de cobertura da EPTV. O retrato desse todo é desenhado em um trajeto que convida o telespectador a conhecer as maravilhas presentes em nossa geografia.
A PRODUÇÃO
A produção da Mensagem contou com seis profissionais durante a captação. Foram 20 dias de gravações, 24 cidades, aproximadamente 40 locações e mais de 3.000 km rodados, registrando as belezas e particularidades de cada lugar, sempre com a ideia de mostrar as cenas e os personagens com um olhar inovador, respeitando as normas e restrições impostas pela pandemia, bem como evitando qualquer tipo de aglomeração.
As cidades visitadas para gravação foram: Campinas, Piracicaba, Holambra, Águas de São Pedro, Águas da Prata, Varginha, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Andradas, Carrancas, São Tomé das Letras, São Lourenço, Delfinópolis, São José da Barra, São João Batista do Glória, São Carlos, Araraquara, Analândia, Brotas, Ribeirão Preto, Franca, Barretos, Serrana e Altinópolis.
A pós-produção foi igualmente cuidadosa. Todas as imagens foram montadas numa narrativa lógica, escolhidas e combinadas de maneira que o vídeo contasse uma história que retratasse o regionalismo, de maneira positiva, alegre e esperançosa.
Feche os olhos, ouça e não pare sonhar!
CLIQUE PARA ASSISTIR A CAMPANHA DE CAMPINAS
CLIQUE PARA ASSISTIR A CAMPANHA DE SÃO CARLOS