Aguarde...
EPTV - Institucional Institucional

noticias

Campanha da EPTV arrecada mais de 200 toneladas de doações

Famílias de baixa renda de 91 cidades serão beneficiadas pela ação solidária

| EPTV


Nos dias 25 e 26 de abril, das 8h às 17h, a EPTV, em parceria com prefeituras, promoveu a Campanha Regional de Arrecadação da Conexão Solidária para ajudar quem mais precisa durante esse período de pandemia. Mais de 70 mil pessoas se mobilizaram e participaram da campanha. Foram arrecadadas mais de 200 toneladas de alimentos, roupas, produtos de limpeza, produtos de higiene e de proteção pessoal.  

Ao todo, 91 municípios da área de cobertura da EPTV, em São Paulo e no sul de Minas Gerais, participaram da ação. Na região da EPTV Campinas, 30 cidades aderiram à campanha. Na região Central, foram 28. Na região de Ribeirão Preto, 20 municípios participaram. E na região do Sul de Minas, 13 cidades fizeram parte dessa ação solidária, que ocorreu simultaneamente nas regiões e nos municípios.  

Cada prefeitura disponibilizou um local amplo, onde as doações foram recebidas exclusivamente pelo sistema de "drive-thru" sem a necessidade de sair do carro , evitando, assim, qualquer tipo de contaminação. Voluntários da prefeitura auxiliavam os doadores, orientavam, recebiam e armazenavam as doações.  

No site da Campanha Conexão Solidária ( www.conexaosolidaria.eptv.br ), foi disponibilizada uma lista com todas as cidades participantes, juntamente com os pontos de arrecadação e a informação dos tipos de produtos recebidos. Tudo que foi arrecadado foi destinado ao Fundo Social de Solidariedade e/ou à Secretaria de Promoção Social da própria cidade, que se encarregará, agora, de distribuir para as famílias e instituições mais necessitadas do município.

Conexão Solidária
A Campanha Conexão Solidária visa unir boas ações para garantir mantimentos e produtos a pessoas de baixa renda e a instituições durante o período de combate à Covid-19. É uma rede de apoio, voluntariado e informação que busca o engajamento de todos no combate ao coronavírus.
A Conexão Solidária conecta quem quer doar com quem está arrecadando doações. Pode participar quem está organizando uma ação de arrecadação de alimentos ou materiais e quer divulgar para conseguir mais apoio. E podem participar pessoas físicas, empresas, entidades ou grupo de amigos que querem contribuir fazendo doação.