Aguarde...
EPTV - Institucional Institucional

noticias

EPTV antecipa e promove 5° Campanha de Combate ao Aedes aegypti

Além do dia de mobilização regional, programado para 14 de dezembro, campanha cria projeto para que alunos dos ensinos fundamental e médio desenvolvam ideia criativas para o combate do transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

| EPTV

 A EPTV vai promover, durante a semana, um encontro com Prefeitos e secretários dos municípios que integram a área de cobertura de Campinas, Ribeirão, Central e Sul de Minas. O objetivo é apresentar a 5º Campanha de Combate ao Aedes aegypti e estabelecer uma parceria para o combate do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.  

O projeto institucional tem como objetivo criar um envolvimento regional, com a participação gratuita de todas as cidades da área de cobertura da EPTV, e orientá-las para o combate dos criadouros do mosquito Aedes aegypti.  

Em São Carlos o encontro acontece na terça-feira, dia 19 de novembro. No Sul de Minas, o encontro será realizado na quarta-feira, dia 20. Em Campinas na quinta-feira dia 21, e em Ribeirão Preto a iniciativa será apresentada sexta-feira, dia 22 de novembro.  

Nessa edição, a campanha vai de 25 de novembro a 29 de fevereiro e conta com novidades. Além do tradicional Mutirão Regional, previsto para 14 de dezembro, a emissora, em parceria com as secretarias de educação dos municípios, vai entrar com o projeto "Mosquito Não Tira Férias", incentivando o os alunos a criarem um projeto criativo para o combate do mosquito. Os internautas também podem participar enviando registros do "Antes & Depois" mostrando quais as ações desenvolvidas para evitar a proliferação do transmissor.  

Todas as ações serão divulgadas no site do da campanha e os melhores projetos do "O Mosquito Não Tira Férias" e "Antes & Depois" serão reconhecidos e premiados.  


O Mutirão 
Anualmente a EPTV, em parceria com as Prefeituras, incentiva um dia de mutirão para o combate do mosquito Aedes aegypti. Na quinta edição do projeto não será diferente. 

Todas as cidades da região de cobertura da EPTV podem participar do encontro que vai acontecer em 14 de dezembro. Os registros desse mutirão serão publicados no site do projeto.  


O Mosquito Não Tira Férias
"O Mosquito Não Tira Férias" é um projeto que tem o objetivo de incentivar a criatividade de alunos das escolas dos municípios de cobertura da EPTV reconhecendo e premiando a escola com o melhor projeto relacionado ao tema de combate do mosquito Aedes aegypti.  

Os alunos dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas e privadas poderão contribuir com o combate ao mosquito e serem reconhecidos pelos projetos idealizados, além de terem o conteúdo divulgado na programação da EPTV.  

O Concurso vai de 25 de novembro de 2019 até 29 de fevereiro de 2020. Os projetos devem ser cadastrados no site da emissora até dia 29 de fevereiro junto com imagens (podendo ser, vídeo ou foto) que comprovem a realização do mesmo.  


Antes & Depois

O projeto "Antes & Depois" é uma ação virtual proposta pela EPTV para incentivar a população de todas as cidades da região de cobertura a participarem do combate ao mosquito Aedes aegypti.  

O concurso é válido para todos os internautas moradores de cidades da região de cobertura da EPTV. A ideia é que as pessoas cadastrem no nosso site imagens (vídeos ou fotos) do antes e depois de ações realizadas para combater a proliferação do mosquito, seja em casa, no trabalho, etc. O internauta com o melhor registro, mais criativo e impactante, será reconhecido e premiando.  

O Concurso vai de 25 de novembro de 2019 até 29 de fevereiro de 2020.

LANÇAMENTO
São Carlos
Dia - 19 de novembro de 2019
Horário 15h30
Local- Rua Mário Luchesi, 45, Jd. São Paulo. São Carlos São Paulo.

Varginha
Dia - 20 de novembro de 2019
Horário - 10h
Local - Teatro Mestrinho do Colégio Marista - Praça Champagnat, 68 - Centro, Varginha - MG

Campinas
Dia - 21 de novembro de 2019
Horário 15h
Local EPTV CAMPINAS - Rua Regina Nogueira, 120 - Campinas-SP.

Ribeirão Preto
Dia - 22 de novembro de 2019
Horário - 15h30
Local - Sesc Ribeirão - R. Tibiriçá, 50, Centro. Ribeirão Preto (SP)