Aguarde...
EPTV - Institucional Institucional

noticias

EPTV promove mais uma edição da Parada Pet

Saiba mais!

| EPTV

No dia 31 de agosto a EPTV, em parceria com a Oceano Azul eventos, realizou mais uma edição da Parada Pet em Campinas. O evento aconteceu no estacionamento do Shopping parque das Bandeiras e reuniu famílias e seus pets das 9h às 17h para diversas atividades.

Cerca de 420 animais foram vacinados; 970 microchipados; 80, castrados e sete adotados. Além disso, o evento arrecadou 800 quilos de ração, que foram doados à ONG Associação Amigos dos Aninais de Campinas. A entidade tem o maior abrigo pet do Brasil.

A vacina, a castração e a aplicação de chips foram disponibilizadas pelo Departamento de Bem Estar e Proteção Animal (DPBea) da Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura. A vacina foi a V8, que, como o nome indica, previne contra oito doenças. São oito antígenos, sendo os principais contra cinomose, hepatite, leptospirose e parvovirose.

A microchipagem é uma identificação definitiva do animal, que fica cadastrado em um sistema da prefeitura, chamado Arquimedes. O tutor recebe um login e uma senha, podendo colocar a foto do pet e emitir o RG dele. Serve como um Senso dos cães e gatos de Campinas, indicando políticas públicas municipais para essa população. Serve também para encontrar bichos perdidos. Isso porque um scanner faz a leitura do chip, identificando o tutor, que, no cadastro, já deixou nome completo, telefone e endereço. Além do DPBea, algumas clínicas veterinárias dispõem desse aparelho que lê o microchip.

Além de serviços de saúde, o desfile pet os agilitys e apresentações especiais marcaram o evento!