Aguarde...
EPTV - Institucional Institucional

noticias

Cerimônia de Abertura da 35ª Taça EPTV de Futsal é marcada por novidades

Júri técnico vai avaliar as apresentações neste ano

| EPTV

A Cerimônia de Abertura da 35ª Taça EPTV de Futsal é nesta sexta-feira (8), a partir das sete da noite, no Ginásio de Esportes Docão, em Sertãozinho. A cidade ganhou o direito de sediar a abertura porque foi a campeã do desfile em 2018. Até o ano passado, a escolha da melhor apresentação de abertura era feita por funcionários da EPTV e por patrocinadores do campeonato. Este ano, além de um representante da EPTV, um júri técnico vai avaliar as apresentações. As duas melhores ganham troféu e a melhor também leva o direito de sediar a abertura em 2020.  

Os principais critérios de avaliação serão originalidade, criatividade e sincronia. Dois professores do Studio de Dança Luciana Junqueira estarão com olhos e ouvidos atentos às apresentações. Com tradição de ensino estruturada em uma história de 43 anos, o Studio de Dança Luciana Junqueira participou como convidado de eventos significantes, entre eles: Prêmio Ayrton Senna, Rock in Rio, Escola de Samba Mocidade Independente, lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Youth America Grand Prix (YAGP - Nova Iorque), Circuito Cultural Paulista, Virada Cultural, Mapa Cultural, Reinauguração do Theatro Itália e Concerto de Aniversário do Theatro Pedro II. Em 2005, iniciou o Projeto Social Atitude, hoje com 80 crianças e adolescentes. Em 2008, fundou a Ribeirão Preto Cia de Dança.  

Sediar a Cerimônia de Abertura da Taça EPTV de Futsal é motivo de orgulho para as cidades. É um dia de grande festa, de envolvimento com a população do município. É uma oportunidade para a cidade-sede mostrar sua organização, sua estrutura e o trabalho que faz na área de esporte e cultura.  

É importante lembrar que independentemente de a equipe participar ou não da competição artística para sediar a abertura de 2020, é obrigatória a participação de pelo menos 5 atletas na Cerimônia de Abertura. Ou seja, todas as equipes (incluindo as que forem fazer apresentação artística) precisam cumprir o artigo 63 do regulamento.

SOBRE OS JURADOS:    


 

Thiago Junqueira 

Formado em dança pelo Studio de Dança Luciana Junqueira. Em 1998, integrou o Jovem Ballet Internacional (J.B.I.) na França. Entre 2000 e 2010, atuou como bailarino em diversas Cias de dança na Alemanha. Desde 2011, é diretor artístico da Ribeirão Preto Cia de Dança e do Studio de Dança Luciana Junqueira.  



Fabiana Del Vecchio 


Formada pelo Studio de Dança Luciana Junqueira em Ballet, Jazz e Sapateado. Atuou por 10 anos como bailarina para diversas companhias de cruzeiros. Atualmente, ministra cursos de Jazz e é coreógrafa residente da empresa americana de cruzeiros Royal Caribbean. Fundou é diretora-geral da empresa de eventos Wow Entertainment, que oferece serviços de entretenimentos para todos os tipos de eventos como Formaturas, Confraternizações, 15 anos (Debutante), Noivados e Casamentos.