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Projeto Agenda alcança cinco novas cidades na 1° temporada 2018

Nesse ano, a economia tomou conta das palestras e recebeu os jornalistas Mara Luquet e George Vidor para os debates.

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Com a intenção de proporcionar debates entre sociedade e poder público, em 2014 surge a primeira edição do projeto Agenda, em Ribeirão Preto. O evento reúne palestras que discutem oportunidades de crescimento nas cidades visando a qualidade de vida dos habitantes. No dia 06 de julho, Rio Claro foi palco da última Agenda do primeiro semestre de 2018.  

Produzido pela O.A Eventos, empresa do grupo EP, apresentados pelo Jornal A Cidade, em Ribeirão Preto e portal ACidade ON Ribeirão, Araraquara, São Carlos e Campinas, o projeto tem o apoio institucional da EPTV e de outros veículos do grupo: Rádios Jovem Pan Araraquara e Ribeirão, CBN e G1.   

De Ribeirão Preto, o projeto chegou até Araraquara (2015), São Carlos e Campinas (2016), e em 2017 atingiu cidades do interior de Minas Gerais: Varginha, Poços de Caldas, Passos, Pouso Alegre e Itajubá. Nesse ano, foi a vez de Franca, Rio Claro, Barretos, Limeira e Piracicaba de receber o evento pela primeira vez.  

Todas essas cidades já foram palco de convidados especiais como a jornalista Mara Luquet. O evento é também muito prestigiado por figuras importantes como o diretor da EPTV Antônio Carlos Coutinho Nogueira e representantes dos governos estadual e municipal.  

Os temas discutidos são encaminhados às autoridades públicas, como contribuição ao desenvolvimento sustentável. Mobilidade urbana, violência e crise hídrica, foram alguns dos assuntos tratados ao longo dos anos. Em 2018 a economia tomou conta das palestras, o jornalista George Vidor foi convidado para debater sobre a o atual momento econômico e suas perspectivas para esse ano de eleições presidenciais, além de incentivar a população dando suporte para o empreendedorismo.  

Apesar de aberto ao público, o foco principal são empresários, executivos, autoridades, consultores, gestores públicos e de empresas privadas, profissionais liberais, representantes de ONGs, estudantes e formadores de opinião. A limitação não impediu que o evento alcançasse todo tipo de público através das redes sociais. Publicações no Facebook e Instagram indicam um alcance de mais de 52 mil pessoas.   

No primeiro semestre de 2018 foram 9 edições do Agenda.

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