Aguarde...
EPTV - Institucional Institucional

noticias

Terra da Gente mostra como o labrador pode assumir funções importantes na vida das pessoas

Você confere também o flagra do pica-pau benedito-de-testa-amarela, criação de peixes híbridos, receita de polpetone e muito mais.

| EPTV

No Terra da Gente deste sábado (7) você confere um mascote bem especial. A equipe do programa mostra como o labrador pode ser um parceiro para todas as horas. Seja no trabalho ou em casa, são muitas as histórias de companheirismo e amor entre esses amigos de quatro patas e seus donos. Destaque para o primeiro cão salva-vidas do Brasil, o Ice, que trabalha em uma praia de Itajaí (SC) e também para um criador que há 30 anos lida com a raça em Ribeirão Preto (SP). 

Em Piracicaba (SP), você irá conhecer uma história  inusitada. Macho, fêmea e dois filhotes de gambás-de-orelha-branca vivem no forro de um dos prédios do Tiro de Guerra da cidade. 


Em uma caminhada pela borda da floresta da reserva do Legado das Águas, em São Paulo, o biólogo Luciano Lima flagrou um percussionista da floresta: o pica-pau benedito-de-testa-amarela.

O repórter Eduardo Lacerda mostra como os avanços da ciência permitiram a criação de um peixe híbrido, o tambacu. Num pesqueiro em Valinhos (SP) a equipe do programa mostra a briga dos pescadores com o famoso "tamba" e em Pirassununga a explicação de como essa mistura entre espécies foi possível.

No quadro "Hora do Rancho" você vai aprender a fazer em casa uma receita de restaurante: o polpetone. O prato é feito com carne moída, recheado com presunto e queijo e leva molho de tomate. É um ótimo acompanhamento para massas.

Veja também