O Universidade no Ar é um concurso voltado para estudantes universitários das áreas de publicidade, propaganda e marketing e consiste na criação de um vídeo comercial de 30 segundos. O objetivo do projeto é estimular nesses jovens a criatividade para o futuro profissional, além de reconhecer e premiar os talentos que surgirem na região da EPTV Central.
Os estudantes podem participar de duas categorias: Top – para alunos do último ano – e Trainee – para estudantes do penúltimo ano. O material deve ter como tema o “Dia do publicitário”.
Durante a realização, eles podem participar de uma palestra de abertura, conhecer de perto os profissionais da EPTV e esclarecer dúvidas sobre comercialização, produção comercial, equipamentos, transmissão digital. O projeto também permite que os estudantes conheçam os estúdios de jornalismo e o dia-a-dia dos profissionais de todas as áreas da emissora.
Os vencedores recebem prêmios em uma cerimônia especial e o grande vencedor da Categoria TOP tem seu vídeo exibido com material oficial da EPTV Central.