Aguarde...
EPTV - Institucional Institucional

noticias

Campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti chega a quarta edição em Ribeirão Preto

ntre as ações da campanha está o Mutirão de Combate, que será realizado no dia 16 de fevereiro nas 317 cidades da área de cobertura da EPTV

| EPTV

Foi lançada nesta sexta-feira (25) em Ribeirão Preto a 4ª Campanha Regional de Combate ao Aedes aegypti

A campanha é um projeto da EPTV, emissora de televisão afiliada da Rede Globo, nas regiões de Ribeirão Preto, Campinas, São Carlos e sul de Minas Gerais, em parceria com as prefeituras das cidades das quatro regiões de cobertura da emissora. O projeto busca incentivar, durante um mês, ações de conscientização e combate ao mosquito transmissor de quatro doenças - dengue, chikungunya, zika e a febre amarela. 
No dia 16 de fevereiro, a partir das 8h, será realizado simultaneamente nas quatro regiões um Mutirão de Combate, com atividades especiais para cada cidade.  

O secretário da Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini, agradeceu o trabalho da EPTV e afirmou que a mobilização da população também é importante para o sucesso no combate do mosquito. "Vamos a um lugar e tiramos toneladas de lixo, se voltar em uma semana encontramos mais lixo. Por isso é necessário o envolvimento da população", diz. Sandro também comentou que Ribeirão Preto realizará ações durante o mês e no dia do mutirão, mas as atividades serão divulgadas em breve. "Estamos todos mobilizados para tentar segurar o que for possível de casos, não tem mais segredo".  

Representando a EPTV, o diretor de Relações Institucionais Paulo Brasileiro, fez uma apresentação e ressaltou que a rede reconhece que o combate à dengue é um trabalho diário. "Sabemos que tem que ter um tripé para funcionar: a administração pública, os meios de comunicação e a população. Queremos criar um envolvimento regional para que todo esse trabalho ganhe mais visibilidade e possamos envolver as comunidades. A EPTV é uma parceira e convidamos todos os meios de comunicação para que venham fazer parte deste grande movimento".    


Mutirão 

O mutirão do dia 16 de fevereiro será realizado simultaneamente nas 317 cidades da área de cobertura das quatro emissoras da EPTV, que representam uma população de 11,9 milhões de pessoas. Na região de Ribeirão Preto são 66 municípios, com a população total de 2,5 milhões de moradores. Cada prefeitura decidirá como a cidade participará. As atividades podem contar com mutirões de remoção de criadouros, ações educativas, entre outros.