Aguarde...
EPTV - Institucional Institucional

noticias

EPTV Central lança a 4ª edição do Mutirão Regional de Combate ao mosquito Aedes aegypti

Representantes de 26 cidades estiveram no evento nesta terça-feira (22), em São Carlos (SP). Objetivo é conscientizar sobre o transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

| EPTV

A EPTV Central lançou nesta terça-feira (22), em São Carlos (SP), a 4ª edição do Mutirão Regional de Combate ao Aedes aegypti. 
A campanha busca conscientizar a população sobre a importância de combater o mosquito que é transmissor da dengue, da zika e da chikungunya e também da febre amarela, além de passar informações de prevenção. O 'Dia D' do projeto acontece no dia 16 de fevereiro.   



Reunião com municípios 
O lançamento ocorreu em um encontro que reuniu prefeitos e representantes de 26 cidades que integram a área de cobertura da emissora. Os 42 municípios foram convidados para participar.   
"Nós queremos contribuir com o trabalho que já é realizado pelos municípios, então nós queremos potencializar, dar vizibilidade e principalmente fazer com que toda a nossa comunidade se envolva com o tema porque essa é uma luta de todos nós", disse o diretor de relações institucionais da EPTV, Paulo Brasileiro.  

 
 
 
A campanha terá como apoio cartazes, panfletos para identificação e comunicação de data e horário. A divulgação e envolvimento da população será realizada no período de 23 de janeiro a 23 de fevereiro.   

O mutirão vai ser acontecer simultaneamente nas 317 cidades da área de cobertura da EPTV e deve mobilizar mais de 11 milhões de pessoas.  

Araraquara é a segunda cidade no Estado de São Paulo em número de pessoas que contraíram dengue, com 48 casos em 16 dias do ano.  

"Nós precisamos, pra vencer a dengue e a arbovirose, da conscientização. E através da comunicação vamos conseguir ganhar essa guerra" afirmou o prefeito de Águas da Prata (SP). 
 

Veja também