Aguarde...
EPTV - Institucional Institucional

noticias

EPTV e G1 vencem categorias do 20º Prêmio Feac de Jornalismo

A cerimônia de premiação foi realizada nesta terça-feira (05) na cidade de Campinas(SP).

| EPTV

Os Jornalistas da EPTV e G1 Campinas venceram em duas categorias na 20º edição do Prêmio Fundação Feac de Jornalismo. A cerimônia foi realizada nesta terça-feira (05), em um clube na cidade de Campinas (SP).

A jornalista Giulia Cirilo Silva, do programa da EPTV Mais Caminhos, venceu na modalidade regional de televisão com a matéria "Pedro Leonardo conhece voluntários que dedicam o tempo para ajudar o próximo".

EPTV
A jornalista Giulia Cirilo, do Mais Caminhos, vence na categoria televisão.

Já o jornalista Fernando Evans, do G1 Campinas, foi o vencedor da categoria Jornalismo Online na Região Metropolitana de Campinas (RMC) com a reportagem "Ensaios valorizam força e beleza de mulheres amputadas. 'Quero que elas se sintam bonitas como são', diz fotógrafa". A matéria foi publicada pelo G1 Campinas no mês de outubro.

EPTV
O jornalista Fernando Evans, do G1 Campinas, foi o vencedor da categoria Jornalismo Online na Região Metropolitana (RMC)

A estagiária do G1 Campinas, Ana Letícia Lima venceu na categoria Produto Universitário, com a reportagem 'A dança inclusiva como forma de terapia e superação'.

EPTV
A estagiária Ana Letícia Lima, do G1 Campinas venceu na categoria Produto Universitário.

O tema da 20º edição do Prêmio Fundação Feac de Jornalismo foi: "Organizações da Sociedade Civil: solidariedade, voluntariado e bem-estar social".
Além dos vencedores, A EPTV e o G1 também contaram com outros profissionais na finalíssima. A repórter Helen Sacconi concorreu com a matéria "Moradores de Mogi Guaçu revitalizam praça abandonada no bairro Jardim Ipê". Já o repórter Rafael Ristow, do Mais Caminhos, disputou com a reportagem "Alunos escrevem cartas para pessoas do outro lado do mundo". Na categoria Cinegrafistas, o repórter cinematográfico Victor Freitas concorreu ao prêmio com a reportagem "Projeto Social está transformando a comunidade e o jornalista". O jornalista do G1 Marcello Carvalho também estava na final com a matéria "De porquinho quebrado à doação de cabelos". Segundo organização, nesta 20º edição houve inscrições de 400 jornalistas em todo país.


Confira abaixo como ficou a premiação:

Lista de vencedores na Região Metropolitana de Campinas: 

Assessoria de imprensa: Silvia Perez (Jornal da PUC-Campinas) - 'A felicidade de contribuir para a transformação social das pessoas'
Cinegrafista: Marcelo Ávila (Band Campinas) - 'Apadrinhamento Afetivo'
Fotojornalismo: José Eduardo Fortes (Carta Campinas) - 'Grupo ajuda mulheres a se libertarem de situações e relacionamentos destrutivos'
Jornalismo Online: Fernando Evans (G1 Campinas) - 'Ensaios valorizam força e beleza de mulheres amputadas: 'Quero que elas se sintam bonitas como são', diz fotógrafa'
Mídia Impressa: Carlo Carcani Filho (Correio Popular) - 'Uma raquete, uma bolinha'
Produto Universitário: Ana Letícia Lima (PUC-Campinas) - 'A dança inclusiva como forma de terapia e superação'
Rádio: Carolina Rodrigues (CBN) - 'Suicídio É hora de falar em prevenção'
Televisão: Giulia Cirilo Silva (EPTV) - 'Pedro Leonardo conhece voluntários que dedicam o tempo para ajudar o próximo'.


Lista de vencedores - Nacional

Cinegrafista: Moacir Aragão (TV Cabo Branco) - 'Escola com ensino inovador'
Fotojornalismo: Bruno Alencastro (Zero Hora) - 'O encontro de dois super-heróis'
Jornalismo online: Edison Veiga (Portal Estadão) - 'A cidade que acolhe'
Mídia impressa: Alice de Souza (Diário de Pernambuco) - 'Um por todos e todos por um'
Rádio: Janaina de Oliveira Silva (Agência Radioweb) - 'Voluntariado altera rumo da criminalidade em favelas'
Televisão: Lucas Duarte Matos (TV Rede Liberal) - 'Sacola Viajante'.

Confira aqui a reportagem
 

Veja também