Aguarde...
EPTV - Institucional Institucional

noticias

EPTV lança site especial sobre o desligamento do sinal analógico

A plataforma reúne todas as informações sobre o sinal digital, dúvidas, perguntas frequentes e instruções de antenas e TV.

| EPTV

 A EPTV lançou hoje (12/05), um site exclusivo sobre o desligamento programado do sinal analógico. Uma plataforma que reúne todas as informações sobre o sinal digital. O site contou com a colaboração das equipes dos departamentos de Engenharia, Jornalismo, Projetos digitais, Cedoc e Relações Institucionais, da emissora. Nele está disponível o cronograma de desligamento do sinal analógico, instruções de instalação de antenas e televisores, dúvidas e perguntas mais frequentes além de contar a trajetória que a EPTV percorreu para adotar essa tecnologia de ponta.

Após 10 anos de pesquisas, estudos, treinamentos e investimentos a EPTV foi a primeira TV, fora da capital do Brasil, a transmitir o sinal digital. Em dezembro de 2008, Campinas foi a cidade estreante.Atualmente, a EPTV já transmite o sinal digital nas 4 emissoras: Campinas(SP)- 2008, Ribeirão Preto (SP) - 2009, região Central, em São Carlos (SP)-2010 e no Sul de Minas, em Varginha (MG) – 2011.

O pioneirismo está no DNA da EPTV. Em 2000, com o desenvolvimento industrial nacional, a emissora foi uma das primeiras no mundo a operar um sistema integrado de edição e exibição de conteúdo jornalístico totalmente digital.Em 2007, quando foi inaugurada a TV digital em São Paulo e no Rio de Janeiro, o primeiro Globo Repórter exibido em HD foi produzido pela EPTV. A produção de conteúdo em alta definição começou em Campinas (SP) no ano de 2007, com o programa Terra da Gente. Em Ribeirão Preto (SP) a produção em HD deu inicio em 2009. Em seguida foi São Carlos (SP) 2010 e Varginha (MG) em 2011.

O desafio agora é levar o sinal digital para todas as cidades que distribuem o sinal EPTV, antes do término das transmissões analógicas, que ocorrem este ano no estado de São Paulo, e em 2018 no estado de Minas Gerais.

Veja também