O G1 EPTV ficou em 1º lugar no balanço de audiência do ranking de 2016 das Afiliadas Globo de todo o país, divulgado nesta semana. A posição foi alcançada pelo terceiro ano consecutivo e, ao todo, foram 217,5 milhões de page views (acessos), aumento de quase 7% em relação à 2015.
Entre as matérias com maior audiência, as três primeiras foram: “Médico de Serra Negra debocha de paciente na internet”, “Renan Ribeiro, do The Voice Brasil, morre em acidente de carro em rodovia” e “Mãe de bebê com microcefalia: “Você fica em choque”.
Nesta última, em especial, o G1 EPTV falou com a primeira mãe a expor publicamente a rotina de seu filho, diagnosticado com microcefalia. O relato gerou uma onda de compartilhamento de experiências e ações conjuntas.
Para o gerente de conteúdo do G1 (EPTV), Reberson Ricci Ius, os desafios para se manter no 1º lugar são maiores a cada ano, principalmente em função das mudanças tecnológicas que não param e promovem novos hábitos de consumo de mídia, aumentando a concorrência com outros produtos. “Vivemos num contexto de abundância de informação, onde o nosso trabalho precisa ser ágil, com engajamento de público pela relevância, preservando sempre os padrões de credibilidade”, comentou.
Segundo ele, os resultados dos últimos anos são reflexo do empenho e criatividade dos jornalistas e do trabalho em equipe, com compartilhamento de tarefas e troca de ideias à distância em tempo real. “Avalio que esse processo de convergência amadurece ano a ano, com superação de vaidades pessoais, maior participação e responsabilidade na tomada de decisões”, afirmou.
Além disso, ele destacou também o crescimento pontual de audiência nas páginas de cada praça, em especial a da região de Piracicaba. “Todas se consolidam a cada ano como referência confiável de informação regional”, concluiu o gerente.