Aguarde...
EPTV - Institucional Institucional

noticias

EPTV promove ''Lançamento de Projetos'' nas quatro praças da emissora

Eventos apresentaram as novidades do portfólio 2017, além do novo aplicativo ''EPTV Negócios''; Confira

| ViaEPTV

A EPTV promoveu, nas últimas semanas, o “Lançamento de Projetos 2017”.  O evento percorreu as praças de Campinas, Ribeirão, São Carlos, na região Central e em Poços de Caldas, no Sul de Minas e, pelo terceiro ano consecutivo, reuniu clientes e donos de agências do mercado publicitário de toda a área de cobertura da emissora que desejam planejar suas estratégias de mídia dentro de seus planos de comunicação.
No total, foram apresentados para o mercado 108 projetos que englobam televisão e mídias digitais, em muitos casos, com Cross Mídia na internet, rádios e jornais do Grupo EPTV. Além dos tradicionais “EPTV na Escola” e “Taça EPTV de Futsal”, o público pôde conhecer as novidades para o próximo ano.
Em Campinas, o destaque é o “Arena Intergames”, que traz um novo conceito de projeto regional: um campeonato presencial com jogos virtuais que são um sucesso junto ao público jovem: FIFA 2017 e Street Fighter. Em 2017, através de mídia TV, internet, ações e materiais promocionais na arena, o patrocinador associará a sua marca à nova geração e a um universo que cresce cada dia mais.
Em Ribeirão, o foco é direcionado para a “Parada Pet”, evento ideal para passar o dia ao ar livre, fazendo atividades com seu bicho de estimação. Ele permite que o pet e seus donos tenham momentos de descontração em um ambiente descontraído, saudável e divertido.
Na região Central, o portfólio recebeu o “São João da Boa Mesa”. Criado em 2013 e voltado apenas para bares, hoje, devido a sua grande aceitação, contempla outras áreas da gastronomia. Com realização da Associação Comercial da cidade, já conta com 26 empresas participantes e possui grande variedade de pratos com sabores, aromas e texturas diferentes, a preços acessíveis.
O “Universidade no Ar”, sucesso há 5 anos no mercado da EPTV Central, chega ao Sul de Minas. Alunos dos últimos e penúltimos anos do curso de Publicidade e Propaganda participam de uma palestra com um profissional do mercado. Em seguida, são convidados a produzir um vídeo em homenagem ao Dia Mundial da Propaganda – 04 de dezembro! 
Para a gerente de marketing da EPTV, Patrícia Cordeio, o grande objetivo é trazer para o portfólio oportunidades de todos os tamanhos, para todos os tipos de anunciantes. “É importante destacar, também, que se o cliente não encontrar ali uma oportunidade de comunicação, a EPTV pode desenvolver um projeto personalizado pra ele”, afirmou. 
De acordo com o diretor de mercado da EPTV, Frank Alcântara, o balanço sobre o Lançamento de Projetos em todas as praças é extremamente positivo. “A ampla participação de clientes e anunciantes mostra a credibilidade da EPTV e a importância de um evento desta natureza”, disse. O diretor ainda comentou que é fundamental que os anunciantes sintam identidade com os projetos. “A compra de um projeto não é uma pura e simples relação comercial. Ele tem que ter identidade e a marca precisa ter aproximação com o projeto. Um empresta credibilidade para o outro”, explicou.
Novo aplicativo e site de “cara nova”
Durante o evento, também foi apresentado o aplicativo “EPTV Negócios”, com formato pioneiro entre as Afiliadas Globo. Ele permite a consulta prática de informações comerciais e vem para impulsionar vendas, otimizar a comunicação e a mobilidade de informações, já que o acesso pode ser feito de qualquer lugar.
Com layout prático e dinâmico, ele permite traçar melhores estratégias já que ele conta com gráficos, notícias, pesquisas, pdf's vídeos, mídia kit’s de Televisão e de Internet, programação e oportunidades, tudo na palma da mão.
O site da área comercial da emissora também foi reformulado e agora passa a ser acessado pelo endereço: negócios.eptv.com.br
Tanto o aplicativo, quanto o novo site foram desenvolvidos pela  Divisão de Tecnologia e Projetos de Internet em parceria com o Comercial e com o Marketing da emissora.
Break – 100ª edição
O Break, um dos instrumentos de comunicação com o mercado publicitário e anunciantes da EPTV, chegou a sua 100ª edição com uma novidade: o boletim impresso passa a ser exclusivamente digital e ficará hospedado dentro do site de Negócios da EPTV. O objetivo é proporcionar uma dinâmica maior no fornecimento de informações, atendendo às necessidades do mercado.  
Com 22 anos de conteúdo especial para o mercado, durante todo esse tempo, o boletim acompanhou o crescimento da emissora e também de seus clientes, e agora, no ambiente online, continuará trazendo os cases de sucesso presentes em todas as edições, além de conteúdo relevante, com notícias, reportagens, entrevistas, artigos e vídeos. No evento, um espaço exclusivo privilegiou todas as edições do boletim.
A capa da edição especial foi desenhada à mão por um ilustrador que usou a técnica hand lettering, um recurso moderno utilizado para expressar uma ideia artesanal, exclusiva e de customização, que resume a produção de todas as edições, aliada à mensagem que a EPTV transmite aos seus parceiros comerciais.
No conteúdo foi feita uma retrospectiva das 99 edições, com entrevistas com clientes que são parceiros da EPTV há muitos anos e cresceram junto com a emissora. É o caso do Savegnago, das Lojas Edmil, das Lojas Xavier e do Café Pacaembu. Foi retratada também um pouco da história da Publicidade e Propaganda, com uma reportagem sobre a campanha desenvolvida pela agência Portal Publicidade para a Baby Calçados e que ficou cerca de oito anos no ar, nos intervalos do Globo Esporte.
Além dessa retrospectiva, o leitor vai poder conferir uma reflexão sobre o futuro da televisão, da profissão de mídia e as tendências que serão cada vez mais relevantes para a comunicação. Foram entrevistados profissionais ligados à inovação e tendências, além do jornalista americano Michael Wolff, que lançou o livro “A televisão é a nova televisão”, onde discute o futuro desse meio de massa em um contexto digital. A edição remete ao passado e se projeta para o futuro também.
Clique nos links abaixo e confira todos os lançamentos, nas 4 praças da EPTV:

Veja também