Aguarde...
EPTV - Institucional Institucional

noticias

Campanha bate Andradas e conquista segundo título da Taça EPTV de Futsal

Jogando em Três Corações, equipe fez 4 a 2 e alcançou título que não vinha desde 1995

| ViaEPTV

É campeã! Em um jogo duro, Campanha bateu Andradas por 4 a 2 e alcançou seu segundo título da Taça EPTV de Futsal Sul de Minas. O primeiro havia sido conquistado em 1995. A partida foi disputada no ginásio Pelézão, em Três Corações, na tarde do último sábado (25).

Na 27ª edição do torneio, foram 77 jogos, com 463 gols, uma média de pouco mais de seis por partida. A disputa contou com equipes de 38 cidades e mais de 700 inscritos, entre atletas e dirigentes. 

Com o resultado da final, a equipe de Campanha entrou em quadra sete vezes, venceu seis e empatou uma, marcando 29 gols e sofrendo 14. Enquanto isso, Andradas disputou sete jogos, venceu cinco e perdeu dois. Foram 31 gols a favor e 17 contra.

Família em quadra

Se no futebol é comum dizer que muitos treinadores fazem da equipe uma verdadeira família, na equipe de Campanha esse ditado foi além. Zézão, Sávio, Rael e Felipe, todos irmãos, compunham a equipe que chegou à terceira final da cidade. Além deles, Rian, Madinho e Juninho são primos e começaram a partida no banco.

Na equipe de Andradas, Luisinho é pai de Caio César, que também estava no banco de reservas.

Goleada e artilharia

Se Andradas conseguiu a maior goleada da Taça logo na estreia, ao bater Congonhal por 10 a 1, o artilheiro do campeonato era justamente da equipe adversária. Gabriel, destaque de Campanha na competição, entrou para o jogo com oito gols marcados. No jogo, ele acabou marcando mais um a favor e um contra, ao desviar um passe de Fufi.

No fim do jogo, emocionado, Gabriel não conseguiu conter as lágrimas.

- Muita emoção. Não sei nem o que falar, 17 anos, disputando a segunda Taça EPTV e sair com o título, não sei nem o que falar. É agradecer a Deus e comemorar"       

Jogo eletrizante

Invicta e com melhor campanha na primeira fase, Campanha chegou para a final com a vantagem do empate, o que fez com que a equipe de Andradas buscasse as jogadas ofensivas desde o começo. 

O goleiro Dedé, da equipe bicampeã da Taça, foi muito acionado desde o começo, jogando adiantado e aparecendo muitas vezes no campo de ataque. Mas foi Campanha quem balançou as redes primeiro. Gabriel recebeu na direita, avançou sozinho e bateu cruzado, tirando do goleiro Dedé.

Na sequência, o próprio goleiro de Andradas apareceu bem, ao fazer o passe para Fufi bater de bico, seco. A bola passou entre as pernas do zagueiro e foi morrer no fundo das redes, deixando tudo igual no Pelézão. Quando as equipes foram para o vestiário no intervalo, nada estava decidido na em Três Corações.

Se o primeiro tempo foi de lá e cá, a etapa final começou com as equipes mais nervosas, sabendo que um gol poderia mudar a história do jogo. Aos 8 minutos, o técnico Luisinho, de Andradas, foi expulso por reclamação. Campanha soube tirar proveito do momento e marcou na sequência. Luizinho fez grande jogada e deixou Danilo na cara do gol, sem goleiro, para fazer 2 a 1.

A partir daí a pressão de Andradas foi intensa. Jogando com Dedé quase na área adversária, a equipe buscava o empate para defender o bicampeonato. E foi justamente em uma destas jogadas que o goleiro Lucas fez uma defesa e bateu para o gol vazio, para fazer 3 a 1 e levantar a torcida.

Com dois gols de desvantagem e faltando pouco tempo, Andradas se lançou ao ataque e conseguiu diminuir com um gol contra de Gabriel após tentativa de passe de Polegar. Mas, na sequência, Luisinho roubou do goleiro Dedé no meio campo e partiu para o fundo das redes para dar números finais à partida. Fim de jogo: Campanha 4, Andradas 2.

 

Veja também