Aguarde...
EPTV - Institucional Institucional

noticias

Miguelópolis é a vencedora da 32ª Taça EPTV de Futsal de Ribeirão

A cidade venceu Guará por 4 x 0 e foi a campeã do torneio em 2016

| ViaEPTV

Em duelo contra Guará, a cidade de Miguelópolis levou a melhor e faturou a 32ª Taça EPTV de Futsal de Ribeirão, entrando para a história de vencedores do campeonato. A partida que definiu a campeã foi realizada na manhã do dia 7 de maio, no Ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia.
A final foi transmitida na internet. Além da tradicional cobertura ao vivo pela EPTV Ribeirão, o portal GloboEsporte.com acompanhou a partida.
Confira como foi o duelo:
Uma assistência, três gols, vitória por 4 a 0 e o ala/pivô Doca, protagonista da grande final da 32ª Taça EPTV de Futsal/Ribeirão Preto, garantiu o título inédito a Miguelópolis, neste sábado, no ginásio Maurício Leite de Moraes, sobre o time de Guará, dirigido pelo técnico Massami, consagrado por suas 16 participações em finais e dez títulos conquistados, seja como atleta ou treinador.
Talvez inspirado por atuar na casa do Orlândia, bicampeão da Liga Futsal, Doca brilhou, participando diretamente dos quatro gols do título. O camisa 13 teve a precisão de Falcão, a calma de Vinícius, a habilidade de Cabreúva e a força do recém-contratado Elisandro para furar a defesa do Guará, que jogava pelo empate.
A equipe do experiente Paulo Massami começou melhor, trocando mais passes e chegando com qualidade ao ataque, mesmo tendo a vantagem de jogar pelo empate, quando a estrela de Doca começou a brilhar. Aos 13 minutos, o ala/pivô de Miguelópolis avançou pela direita, deixou seu marcador no chão e bateu cruzado. Buiu fechou na segunda trave e, de carrinho, empurrou para o fundo das redes.
Ainda na primeira etapa, o camisa 13 recebeu de costas para o seu marcador. Protegeu a bola, fez o giro para a perna esquerda e bate no ângulo superior, sem chances para o goleiro de Guará, abrindo 2 a 0.
Após o intervalo, Miguelópolis voltou mais recuado. Deixou Guará atacar, suportou a pressão e o susto ao ver o ala Edinho levar uma bolada no rosto e desmaiar em quadra. O jogador foi atendido, imobilizado e levado a um hospital de Orlândia, de onde viu, bem e consciente, o terceiro e o quarto gol da sua equipe, todos marcados pelo companheiro Doca.
Foram duas roubadas de bola com a equipe de Paulo Massami atuando com o chamado goleiro linha. Aos 16 minutos, do campo de defesa, ele bateu de perna esquerda com gol vazio. A torcida de Miguelópolis já comemorava o título e os torcedores de Guará reconheciam o esforço dos seus jogadores quando Doca, no último minuto, roubou a bola na linha que divide a quadra, ganhou do seu marcador e do goleiro na corrida, e apenas empurrou para o fundo da rede, garantindo a goleada e o primeiro título de Miguelópolis na Taça EPTV de Futsal de Ribeirão.

Veja também