Aguarde...
EPTV - Institucional Institucional

noticias

Palestra em Ribeirão abordou o futuro da economia brasileira

A convite da EPTV, A Cidade e Jovem Pan e CBN Ribeirão, o economista Nelson Rocha Augusto falou sobre o atual cenário

| ViaEPTV

O futuro da economia brasileira foi tema de uma palestra promovida no último dia 13 de abril, pelo presidente do Banco Ribeirão Preto, o economista Nelson Rocha Augusto, a convite da EPTV, Jornal A Cidade e rádios Jovem Pan e CBN Ribeirão. O evento, realizado no Hotel Araucária Plaza, em Ribeirão Preto, reuniu cerca de 160 pessoas entre empresários e publicitários. 

O economista, que é um dos nomes mais importantes da economia do país, falou sobre os desafios de enfrentar um cenário econômico cheio de turbulências por conta da crise política. Ele discutiu as perspectivas do mercado econômico, a depressão econômica que o Brasil vive hoje e quais as saídas. 

Segundo ele, enquanto a sociedade brasileira não desatar este nó, não haverá horizonte do ponto de vista econômico. “Esta é a razão pela qual a taxa de investimento no Brasil caiu muito significativamente, o desemprego aumentou, a inflação, embora esteja caindo, no curto prazo, ainda é uma inflação alta, então é um cenário muito difícil”, disse. 

No entanto, o economista afirmou que está plantada uma perspectiva de uma recuperação também relativamente rápida para a economia brasileira a partir do final deste ano.  “O cenário internacional ajuda muito o Brasil, tem liquidez em abundância e a taxa de inflação está caindo de uma maneira relevante. No momento em que o nó político apontar para a direção de desatar, o cenário terá uma recuperação bastante importante”, comentou.

Além dos empresários e publicitários, também marcaram presença na palestra profissionais das áreas de Marketing e Comercial da EPTV, A Cidade e Rádios Jovem Pan e CBN Ribeirão.

Clique na imagem abaixo e confira as fotos do evento:Reprodução EPTV

 

Palestra do presidente do Banco Ribeirão Preto, Nelson Rocha Augusto, reuniu empresários e publicitários da cidade. (Foto: Divulgação EPTV)

 

 

Veja também