Aguarde...
EPTV - Institucional Institucional

noticias

CAMPINAS-SP

Confira!

| EPTV

 

Confira o cronograma de ações do município de Campinas:
Os eventos de sábado, 18 de novembro, em Campinas vão se concentrar na CEI Professor Pierre Weil.
O acesso será pela entrada da escola na Avenida Arymana - Parque Dom Pedro II. Será por lá que as equipes de trabalho serão recebidas.
As ações terão início às 8h30 com a apresentação de um novo software criado pela IMA que vai ajudar no trabalho das equipes de saúde. O programa foi desenvolvido por especialistas da IMA e da Secretaria Municipal de Saúde. 
Trata-se de um sistema georreferenciado que facilita a definição de ações, identificando áreas críticas, que exigem mais atenção do poder público. O programa teve origem e inspiração no aplicativo “Alerta Dengue”, produzido pela IMA e parceiros em um Hackaton. O programa ganhou novas funcionalidades que o tornaram mais valioso para traçar estratégias de saúde pública.
Uma sala de situação será montada pela Defesa Civil e irá monitorar o conjunto de informações, coordenar os sistemas de comunicação de rádio, criar interfaces com os órgãos integrantes da operação, receber dados das equipes de rua e acompanhar as equipes voluntárias durante a operação.
Haverá trabalhos de limpeza em um terreno na Avenida Arymana - Parque Dom Pedro. A operação deve durar 45 minutos. Haverá, ainda, a limpeza de outros 3 pontos viciados (de descarte irregular de lixo) na região.
Voluntários nas proximidades da escola CEI Professor Pierre Weil, no início do bairro Parque Dom Pedro II abordarão pessoas e domicílios para orientá-los sobre ações preventivas para erradicação do mosquito. As ações do grupo de voluntários devem durar pelo menos uma hora, mas poderão se estender a até uma hora e meia. as ações contam, também, com visita dos agentes de saúde a casa, cata-treco, operação de limpeza e panfletagem feita por voluntários
A ação (Saúde e Serviços Públicos) está prevista para terminar às 13h.
Informações importantes:
•As crianças da CEI Professor Pierre Weil vão organizar com pais e professores uma exposição sobre medidas preventivas contra a dengue. O trabalho deles ficará exposto na escola.
•A saúde pretende vistoriar 2,1 mil imóveis durante a operação. Haverá 35 agentes de saúde e 3 supervisores. Serão realizados ações de bloqueio e controle de criadouros, assim como orientação a moradores e uso de larvicidas.
•Cinco caminhões dos serviços públicos (cata-treco) darão apoio nos trabalhos de limpeza da região.

 

 

Veja também