Globo Repórter especial de 40 anos da EPTV vai da comunicação na era das cavernas até a internet

Produção de programa envolve as quatro praças da emissora, que faz aniversário em 1º de outubro deste ano.

| EPTV

Da arte nas cavernas até a informação cada vez mais veloz na internet. A EPTV viaja pelo mundo para mostrar a evolução da comunicação em um Globo Repórter especial de aniversário. A emissora, que abraça 317 municípios do interior do estado, faz 40 anos em 1º de outubro. 

O programa será exibido para as quatro praças Campinas, Ribeirão Preto, Central e Sul de Minas no segundo semestre deste ano, e está em plena construção. Viagens pelo Brasil e pelo mundo estão no roteiro. 

"Pra mim, a Alemanha é uma fonte inesgotável de informações e histórias sobre a aventura humana pelo desenvolvimento da tecnologia. A reportagem do Ciro Porto, com contribuições minhas, mergulha fundo nessa viagem maravilhosa", conta o repórter Dirceu Martins, da EPTV Ribeirão. 

A produção das reportagens foi a fundo na história da comunicação que era estabelecida na era das cavernas, passando pelas primeiras formas de registrar a imagem em fotografias, as ondas de rádio, os sinais que ganharam forma nas televisões, até as navegações pela web em multiplataformas. 

O conteúdo histórico se constrói também por meio de entrevistas com grandes nomes desse universo, destaques inusitados de bastidores e opiniões que passam por todas as faixas etárias. 

A produção do programa especial envolve as quatro praças da emissora, que vão exibir o Globo Repórter no segundo semestre. Equipes de repórteres, produtores, repórteres cinematográficos, editores, sonoplastas, além de iluminadores e auxiliares.

Veja também